Páginas

1 de março de 2010

A Pirataria e os Crentes

http://discernimentocristao.files.wordpress.com/2009/08/pirataria.jpg
  Que a pirataria está crescendo no mundo de forma surpreendente já não é novidade, mas que a pirataria invada e contamine todos aqueles que se dizem justos e crentes em cristo é inadmissível.
  A pirataria tem invadido de forma notável o meio cristão, e muitos enganosamente ou intencionalmente, estão adentrando ao mundo dos falsificados e prejudicado muita gente que se sacrifica para realizar seus tão sonhados trabalhos.
  Na maioria dos casos que vemos facilmente de pirataria, ouvimos justificativas das mais variadas, desde falta de condições, até por motivos evangelísticos. Mas antes de qualquer justificativa sobre tal ato, a pessoa deve saber que copiar ou adquirir produtos falsificados ou copiados é CRIME e PECADO.
  Vamos entender um pouco mais sobre este assunto:
http://ok.objectis.net/artigos/conectados-com-jesus/pirataria-e-crime-e-pecado-small.jpg
Definição de Pirataria:
Roubar, Copiar (programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, etc.), sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria e cópia, geralmente para fins de comercialização ilegal ou para uso pessoal. Ou seja, todo aquele que está em tal prática, seja: copiando, comercializando ou usando, qualquer material ilegal é considerado pirata.

Definição de Pirata:

Ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro, indivíduo que comete pirataria, que não respeita os direitos de autoria ou de reprodução que vigoram sobre determinadas obras ou produtos (literários, musicais, de informática, etc.), seja produzindo, ou utilizando cópias ilegais dessas obras ou produtos.
  Como você pode ver na definição destas duas palavras que simplificam o significado do ato de piratiar, a pirataria é tudo menos legal. Roubar, copiar sem autorização tanto para venda ou ultilização pessoal, configura o ato criminoso da pirataria.
  Conforme a constituição brasileira o ato de copiar ou distribuir arquivos protegidos por disreitos autorais sem autorização do autor(a) é crime.
 
  Diz a Constituição Federal na secção de Direitos e Garantias Fundamentais no seu artigo 5° § 27 - "aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, reprodução ou publicação de suas obras";
Os direitos autorais estão garantidos na Lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 que atualiza e consolida tais direitos no art. 5º § 7, art. 7º § 5, art. 9º, art. 28º, art. 29º, art. 87º e art. 93º; O não cumprimento da Lei é um total desrespeito não só ao proprietário da obra gravada com também as autoridades constituídas.

  Vendo tudo isso saberemos que quem pratica a pirataria comete um crime contra a nação e contra a justiça, ou seja, altomaticamente ao praticar contra a justiça, o indivíduo se torna injusto.
  Olhe o que a Bíblia fala sobre os injustos:
  “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?.." I Corítios  6:9 e 10.
Paulo escreve aos Romanos 13.1 a 3 "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;"
Tito 3.1 a 5 "Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo"
 Em 2008 um pesquisa realizada pelo IBOPE, mostrou um relatório assustador sobre o counsumo de produtos piratas no Brasil. A pesquisa revela que deixaram de ser arrecadas somente nos primeiros 10 meses do ano, 18,6 Bilhões em impostos.
  Outra pesquisa revela que, a cada 10 Cds vendidos hoje no brasil 6 são piratas.
  A pirataria passou de 3% em 1997 para 50% em 2001. De 1997 para 1998 ja pulou de 3% para 30%.
  Vendo todos esses argumentos, podemos constatar que a pirataria é um crime, e sendo assim, não deve ser praticado pelos justos. Além de tudo é um ato criminoso contra a nação, e que piora ainda mais a cituação financeira de nosso pais, através da falta de captação de recursos e o enfraquecimento acelerado do mercado fonográfico.

  Como você pode ver, a pirataria pode ser  tudo.. Menos legal.
  Então seja legal, não compre pirata!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOc_PIEYYBK8dcLSMEIAUcOp_Jdhf0eOt7_VBluMqKxxzN12GO2v7mepod6MQfUdaAm6Eu0Y3u3A5tXU2DPJOtF3MpfJKFtz_VwHs078EmGqx_1IfrrU4LULLncEC5jYYGVF1jKCJDmCWd/s400/Pirataria.JPG


Autor: Tiago J. Vargas
Respeite os direitos autorais. Não copie. 

2 comentários:

  1. Eu entendo sua forma de pensamento, talvez ate esteja certo em alguns fatos, mais com certeza vc tem algo mais do que integridade meu amigo e com certeza tenha dinheiro pra pagar um DVD ou qualquer outra coisa que venha ser piratiado, mais você vive num pais onde o imposto não é favoravel a ninguem e o governo roba sem parar de todo mundo e alem disso temos miséria em alguns lugares onde pessoas aumenos tem dinheiro pra comprar comida pra comer, essa pessoa ao comprar um DVD sendo que tal não pode pagar um original, não vai pro céu? OU esta cometendo um pecado? Meu amigo Tiago J. Vargas eu acho que quando você vive num pais livre temos escolhas, e tambem temos necessidades a informação, então eu discordo muito de você, sabendo eu que tem muitas familias que sobrevive desse ato e de fato não tem uma oportunidade igual a sua! Pirataria é de fato ilegal mais pedir dinheiro pros fieis fazendo gasto desse dinheiro em uso próprio com certeza é mais pecado do que uma pessoa ir e compra um DVD pro filho poder assistir e o mesmo ajudar em sua educação. Estamos na época da oferta e da procura e isso eu agradeço a Deus por existir. Então deixo minha deixa pra vc! Pecado é ir na igreja orar, orar e depois falar mal do vizinho, reparar se seu irmão esta bem vestido, ou então ter um pré conceito mal das pessoas que nem conhecemos, não existe no mundo uma pessoa que não comete pecados ja nascemos assim pecadores.

    ResponderExcluir
  2. O que enfraquece nosso país com certeza não é a Pirataria e sim o governo. Vc com certeza tem dinheiro pra gagar eu Não. Por isso uso pirata...

    ResponderExcluir

Atenção!
Não escreva mensagens ofensivas ou contendo palavras de baixo calão.
Faça críticas construtivas e demonstre sua opnião sobre o assunto, não ofenda de forma alguma qualquer um que participe de forma direta ou indireta do blog.