Páginas

31 de janeiro de 2012

Record, o canal dos evangélicos?

Edir macedo na inauguração da Record News
 A Rede Record de Televisão foi fundada em 1953, e mais tarde comprada por Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. A Rádio e Televisão Record S.A (da qual Macedo tem 90% das ações e sua mulher, Ester Bezerra, 10%) que "comprou" as ações de outros bispos, tinha tudo para ser usada na difusão da palavra de Deus, mais o que se vê é totalmente o contrário, no dia 13 de novembro de 2011 em reportagem do Domingo Espetacular em pleno horário nobre, os evangélicos foram ridicularizados, afirmando que o cair no espírito dos pentecostais na verdade eram "armadilhas de satanás". Segundo a reportagem os pentecostais estariam agindo de forma erônia, megulhados em "heresias" lançadas pelo diabo para enganar os fiés.
 A Igreja Universal do Reino de Deus, também presidida pelo seu fundador pastor Edir Macedo foi responsável por 25% do faturamento da Rede Record no ano de 2010, o que equivale a 482 milhões pagos pela compra de 6 horas diárias na madrugada da emissora. Em novembro a IURD colocou no ar o programa Escola do Amor, apresentado pela filha e genro do próprio Edir Macedo. Estima-se que a IURD paga 1,6 milhões por mês pelo programa semanal apresentado na emissora.
 O que intriga este humilde autor que lhe escreve agora, é que nada além dos horários pagos servem para a propagação da Palavra de Deus na Record, ao contrário, a TV serve para propagar até mesmo difamação do povo evangélico e guerras de audiências com a Rede Globo, prejudicando diretamente o povo evangélico e difamando a honra da igreja evangélica no Brasil.
Record, a televisão dos evangélicos?
 Um senhor que se diz "pastor" que é dono de um canal de televisão vice lider de audiência, por incrível que pareça, usa de todo seu aparato de informação, para simples e unicamente faturar o quanto puder de dinheiro, muitas vezes com conteúdos de conduta totalmento contrárias as escrituras da Palavra de Deus. Como pode um líder cristão ser profíquo com o conteúdo de seu canal, que não se importa com valores éticos e cristãos, mais sim tem o único objetivo de faturar, faturar e faturar. A não ser acharmos que "A fazenda" e Rebelde sejam programas morais, feitos para a família e a evangelização.
 A única atração dita "bíblica" da Record está no ar no momento. A minissérie Rei Davi poderia até seguir o propósito de exaltar o nome de Deus através da sua palavra, mas não passa de uma jogada para alcançar audiência e gordos pacotes de anúncios. Um pacote de anúncio foi vendido a cerveja Itaipava, isto mesmo, a cerveja é "patrocinadora" da minissírie dita bíblica. Mas isto ja não é espanto, sendo que o próprio Edir Macedo afirma que bebe cerveja, e que bebida alcoólica não é proibida pela palavra e sim pela religião, e que quando dá vontade ele bebe sim. Agora meu amado irmão, imagina a cena: “Locutor da Record: ‘Rei Davi! Oferecimento cerveja Itaipava, a cerveja sem comparação, se beber não dirija"'.
 Para mim só fica a vergonha de um líder "evangélico", corronpido em heresias, escândalos, e enriquecimento duvidoso, parecendo mais se importar em seu próprio enriquecimento do que no crescimento do reino de Deus.
 Irmão, fique alerta e vigilante, não deixe ser enganado pela "emissora dos evangélicos", porque de evangélico a emissora só tem os ganhos pela venda de horários a IURD.


Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:15-20


_____________________________________________________________________
Todos os direitos reservados a seu autor Tiago Vargas

Um comentário:

  1. Me pergunto então, o problema é a emissora ou a IURD e sua liderança, que não apenas se preocupa com o dinheiro dentro da Record, mas também em seus templos e cultos!?

    Pry Coradete
    http://myeternalhome.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Atenção!
Não escreva mensagens ofensivas ou contendo palavras de baixo calão.
Faça críticas construtivas e demonstre sua opnião sobre o assunto, não ofenda de forma alguma qualquer um que participe de forma direta ou indireta do blog.