Páginas

3 de março de 2012

A deificação do Apóstolo Valdemiro Santiago

Apósto pregando para multidão

 Em primeiro lugar quero deixar bem claro que este artigo não foi criado com intuito de denegrir a imagem do apóstolo Valdemiro Santiago, a qual considero um homem a frente de um trabalho extraordinário de evangelismo em massa por todo território nacional.
 Observando o trabalho do apóstolo Santiago, pude perceber seu trabalho que independentemente das acusações, difamações e ridicularizações tem cumprido o "Ide de Cristo". Um homem simples e animado, com causa pela obra, que faz um trabalho excelente no ministério em que coordena. Todo esse trabalho é transmitido para todo o brasil, em dois canais próprios da Igreja Mundial do Poder de Deus. Além dos dois canais, o apóstolo tem outros espaços em canais abertos.
 Não vim discutir as acusações e comentários sobre o apóstolo, o que estou percebendo ultimamente é uma verdadeira deificação do apóstolo Santiago pelos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. Seus templos tem grandes fotos do apóstolo e sua esposa em seus letreiros e faixadas, e os fiéis buscam a cura muitas vezes através da pessoa do apóstolo. Não é difícil ouvirmos comentários: - Eu irei a igreja do apóstolo, pois lá tem poder, tem cura.
 O que está faltando muitas vezes nas pregações do apóstolo Valdemiro é a explicação para os fiéis de que o poder vem de Deus, e para que as multidões que comparecem aos eventos da igreja sejam conduzidas pela presença de Deus, e não pela presença do apóstolo. O que está acontecendo não é a conversão de cristãos em Cristo Jesus, e sim de fãs seguidores do apóstolo Valdemiro Santiago, chegam a usar até o chapéu do apóstolo, que foi criado com a assinatura do apóstolo e é vendido na livraria da Igreja Mundial. A chamada na TV diz: Tenha o chapéu do Apóstolo Valdemiro Santiago. No site da livraria podemos ver comentários como:
"Este produto é maravilhoso, aquele que usar este chapéu na fé, será muito abençoado em o nome do senhor Jesus Cristo."
"Esse chapéu é forte igual ao nosso Apóstolo. Adorei!!!"
Chapéu do Apóstolo Valdemiro Santiago vendido a 49,90.

 Em efésios capítulo 5 e versículos 1 e 2, a palavra de Deus nos ensina a sermos imitadores de cristo, e não imitadores do homem, pois em cristo está a virtude e o poder que não há no homem.
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”
 Nos cultos da mundial, o ápice é o momento em que o apóstolo dá para alguns "fiéis" as toalhinhas que enxugam o seu suor. Quem recebe sua toalha suada está certo da vítória, pois acreditam que o poder está no apóstolo, não diretamente ou declaradamente, não fazem peregrinações ou acendem velas a imagem do apóstolo, mais indiretamente seguem muitas vezes seus passos, e não os passos daquele o qual é o dono de todo poder, merecedor de toda honra e glória: Jesus Cristo!
 Irmãos fiquem alerta, o poder pertence só a Deus. E só houve um Messias, e este foi o filho de Deus, Jesus Cristo, que está assentado ao lado do trono do pai e num corpo só pai, filho e espírito santo merecem toda honra e glória.
"Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus" (Sl.62:11)

Atenciosamente, fiquem na paz de Cristo Jesus!

_____________________________________________________________________
Todos os direitos reservados a seu autor Tiago Vargas

2 comentários:

  1. Olá amigos gostamos muito de seu portal.. siga-nos no twitter @SIGOSPEL E @GOSPELNEWS_PB divulguem por lá seus materiais e publicidade !!! tudo gratuitamente retuitado e divulgado diretamente para seu publilco! Deus esteja com vocês! um abraço!

    ResponderExcluir
  2. quero saber por que o Valdomiro esta quebrando uma tradição cristã em não tirar o chapéu ao pregar ou profetizar

    ResponderExcluir

Atenção!
Não escreva mensagens ofensivas ou contendo palavras de baixo calão.
Faça críticas construtivas e demonstre sua opnião sobre o assunto, não ofenda de forma alguma qualquer um que participe de forma direta ou indireta do blog.